Como podemos te ajudar hoje? Agendar Consultas e Exames, ver Emergência Adulto e Pediátrica ou Consultar Resultados.
Uma patinha a
mais de cuidado.
Você sabia que o Hospital Proncor é o primeiro hospital do estado a permitir que os pacientes internados recebam a visita de seu pet de estimação?
Essa ação de humanização foi criada pensando em diminuir o impacto da internação prolongada, ajudando com a melhora do humor, trazendo alegria ao paciente e o aproximando de casa e da família.
Quais são os requisitos?
É preciso ter autorização do médico. Além de apresentar laudo veterinário, carteira de vacinação atualizada, não ter nenhuma lesão na pele e comprovação de banho e escovação nas últimas 6 horas e possuir caixa de transporte para a entrada e transporte no hospital.
Que animais podem visitar?
Inicialmente cachorros e gatos de estimação.
Como é a visita?
O local da visita é restrito ao apartamento e é acompanhada pela equipe de enfermagem do hospital. O tempo de visitação é de 30 minutos por dia.
Posso receber a visita de mais de um pet por vez?
Não, por segurança é permitido a visita de apenas um pet por vez, por apartamento.
Posso receber a visita também na enfermaria?
Não. Pois a enfermaria é um ambiente comum e isso pode trazer desconforto a outros pacientes.
Meu pet urinou ou defecou, e agora?
É necessário chamar a equipe de enfermagem, pois em um ambiente hospitalar dejetos como urina ou fezes devem ser tratados como lixo biológico.
Para acioná-lo utilize a campainha na cabeceira do leito ou os ramais 100 ala A, 200 ala B, 300 ala C 1º andar e 400 ala C 2º andar.
Marcação de território
A marcação de território por pets é uma ação bastante conhecida pelos donos, por isso recomentamos todos a levarem o pet a um passeio minutos antes da visita ao hospital.
Agressividade
O animal não pode ter comportamento antissocial/agressivo ou que possam causar danos físicos ao paciente e a equipe de saúde.
Cuidados
Os pets devem ser impedidos de manter contato com materiais e equipamentos médicos.